Mapeamento OnSite
- Vitor Miguel
- 30 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Gosto de pensar que o site é a nossa casa e sempre que alguém vai até a nossa casa tentamos receber da melhor forma possível. Fazemos faxina, arrumamos o que está bagunçado e deixamos tudo preparado para receber a visita. Na internet os consumidores visitam a "nossa casa" o tempo inteiro com milhares ou em alguns casos milhões de visitas por mês, porém a pergunta fica, estamos arrumando tão bem nosso site quanto arrumamos a nossa casa para uma visita?

Para receber bem um visitante no nosso site temos que garantir se o tempo de carregamento está adequado, o recomendado é ficar em torno de 3 a 4 segundos, se a comunicação utilizada é fácil de compreender, analisar as páginas e o fluxo de navegação, existem mais centenas de detalhes que podem e devem ser analisados afinal o objetivo sempre será oferecer a melhor experiência possível para usuário.
Em um case que tive a felicidade de participar, foi descoberto que os usuários chegavam até o site, demonstravam interesse de realizar o cadastro porém abandonavam o site no campo de senha. Após análises realizadas descobrimos que o campo de senha estava com padrão muito complexo exigindo dos usuários letras maiúsculas, minusculas, carácter especial e números, com isso decidimos entre outras coisas reduzir a complexidade do campo. Esse "simples" detalhe fez com que os resultados subissem mais de 40%.
Performance é acompanhamento e paixão pelo detalhe!
Qual detalhe você está deixando para trás?
Comments